Uma igreja que se conecta, comunica e compartilha

Publicado em

Categorias Vida Cristã

Em um mundo com fácil acesso às diversas formas de se comunicar, a Assembleia de Deus Missão aos Povos, tem se ajusta a esse processo e dentro de suas limitações, também se desenvolvido. Estratégias de comunicação bem elaboradas melhoram a credibilidade dos trabalhos eclesiásticos, social e de educação expondo-os de forma eficaz e atingindo seus objetivos. A forma com que nos comunicamos definirá o que queremos.

Dados da Associação de Missões Transculturais Brasileira (AMTB), mostram que mais de 40 milhões de brasileiros são evangélicos. Em nossa nação, há 89 povos sem o evangelho. No mundo, o número é ainda maior, 2 mil não foram alcançados. Em 30 países, menos de 1% são evangélicos. Esses dados são motivos mais que relevantes para levarmos a Palavra de Salvação aos locais mais remotos do mundo.

Por isso, cada vez mais, estamos investindo em comunicação realizando diagnósticos, definindo nossos alvos e usando as ferramentas corretas e principalmente, de forma criativa, utilizando os talentos que o Senhor nos deu.

Nos últimos meses, melhoramos consideravelmente a transmissão dos cultos pela internet. Ampliamos a capacidade da internet e começamos a produzir mais conteúdo como o programa da Escola Dominical. Somente neste ano o número de inscritos no canal do Youtube saiu de mil para 3 mil inscritos. Já no Facebook, entre os dias 19 de julho a 15 de agosto, tivemos um alcance de 60.374 pessoas.

Esses números, mostram o aumento da procura e interesse pelos assuntos publicados pelas páginas. Nossa intenção, acima de tudo, é levar para essas pessoas, a mensagem transformadora do evangelho.

A internet não tem fronteiras. O membro da igreja pode levar tudo que aprendeu dentro do bolso, acessando o conteúdo de qualquer lugar do mundo, assim como membros que estão em viagens ou não puderam ir ao templo por algum motivo em particular. Além disso, pessoas que nunca conheceram a igreja poderão ser alcançadas por um simples compartilhamento.

Participem deste processo conosco, orem pelo Departamento de Comunicação da ADMP. Divulgando com eficácia as boas novas de Cristo.

Rodrigo Fernandes é Presbítero, formando e consagrado pela Assembleia de Deus Missão aos Povos. É membro desde seu batismo em 2018. Já atuou como líder de jovens e agente de missões. Atualmente é Diretor de Comunicação da ADMP e analista de Comunicação da Fundação Filadélfia. Palestrante e pregador da Palavra.
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo.


Uma resposta para “Uma igreja que se conecta, comunica e compartilha”

  1. Clodoaldo Aparecido da Silva disse:

    Parabéns!
    Muito bom artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *