Evangelismo

O Evangelho de Cristo nas Ruas

Uma das tradições assembleianas são os cultos nos lares e o evangelismo por intermédio de visitas. Pastores, obreiros e irmãs do Círculo de Oração visitam as residências levando o evangelho de Jesus Cristo. Nos hospitais e presídio, os capelães também levam uma mensagem de esperança.

A própria Assembleia de Deus em Uberlândia (MG), surgiu a partir de um culto no lar em maio de 1939, na residência dos saudosos irmãos Custódio e Gercina de Melo, com a presença do missionário Gustavo Bergstrom e o Pastor Joaquim Honório Tostes ocasionando, posteriormente na fundação da igreja no dia 08 de junho do mesmo ano.

Outra ação bem conhecida, como forma de evangelismo são as Cruzadas Evangelísticas. Como parte das comemorações dos 80 anos, Jubileu de Carvalho, a Assembleia de Deus Missão aos Povos (ADMP) lançou o Projeto de Evangelismo Missão aos Povos, tendo como principal programação a Cruzada Missão aos Povos.

Para as cruzadas, a ADMP construiu um caminhão com palco móvel que percorrerá os bairros de Uberlândia e as cidades da região anunciando as boas novas do Senhor Jesus Cristo. O lançamento do projeto aconteceu no dia 22 de dezembro de 2018.

As cruzadas contam com participação dos fiéis de cada congregação que distribuem panfletos para os amigos e familiares nos bairros para o evento da noite. O caminhão é instalado sempre em um local de fácil acesso. Nele, pregados e cantores ministram a palavra do Senhor com ousadia, levando uma palavra de fé, esperança e amor.

Todo este trabalho é coordenado pela Secretaria de Evangelismo e Integração a Novos Convertidos (Sevimc) que é o departamento responsável por promover as atividades de evangelismo e de discipulado integrando os novos membros às rotinas da igreja. A secretaria é liderada pelo pastor Geraldo Ribeiro da Costa. Os trabalhos de cruzadas são coordenados pelos pastores Eurípedes Ângelo de Meneses, Willian Marcos de Souza Luiz, que contam ainda com voluntários para apoio, logística, músicos e intercessores.