Caam forma 49 novos vocacionados em Missões
Em sua décima sétima edição, o Curso de Aperfeiçoamento para Agentes Missionários (Caam – 2019) certificou nesta quinta-feira (05), 49 alunos. A cerimônia de formatura aconteceu no Templo Central da ADMP como parte a programação do 31º Congresso de Missões. O evento contou com diversas apresentações musicais, poesia, discursos, orações e ministração da Palavra. Além de pastores e líderes da ADMP, os familiares dos formandos também marcaram presença.
Neste ano, o curso teve como tema “Vocação e Chamado Missionário”. Aberto ao público evangélico, o Caam tem o objetivo de formar pessoas com consciência missionária; direcionar vocações; e capacitá-los para atuarem nas congregações ou igreja onde são membros. O curso oportuniza aos alunos o contato com missionários que possuem experiência nacional e transcultural.
O casal de missionários evangelista Sandro e Joziane Bernardi lideram o curso e apresentaram aos alunos as experiências adquiridas ao longo de cinco anos no Oriente Médio, especialmente no Egito e em Israel. Sandro destacou que o maior desafio da evangelização é a mobilização de novos missionários e missionários para a Seara e a sensibilização dos cristãos, e da igreja, para aqueles que vivem sem Cristo. “O curso Caam tem uma peculiaridade: Ele vai na contramão dessa falta de obreiros e obreiras para essa seara”, disse.
Para o secretário executivo da Secretaria Nacional de Missões (Senami), entidade ligada a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor Saulo Gregório de Lima, o Caam possui uma importância para a ADMP pois formam pessoas que atuarão diretamente com os membros nas congregações. “Isso nos traz alegria em ver que o trabalho continua e mais alunos estão passando pelo curso e aprendendo um pouco mais”, disse. Pastor Saulo foi líder fundador do trabalho de missões na igreja uberlandense.
O secretário de missões da AD em Uberlândia, presbítero Alex Moraes, ressaltou que a formatura e o diploma não podem fazer com que os alunos se esqueçam da dependência de Deus. “Nós devemos lembrar que essa obra é do Senhor. O maio problema das pessoas que fazem com a obra do Senhor fracasse é a convicção em si mesmo”, disse.
O presidente da ADMP, pastor Álvaro A. Saches disse aos alunos de sua importância para toda a igreja e os aconselhou que eles sejam luz por onde passarem “Vocês são motivos de honra para o corpo de cristo, em especial, para nossa igreja aqui em Uberlândia”, disse.
Álbum Completo: Clique aqui
Deixe um comentário